Técnico De Operação E Serviço Presencial

  1. Atividades:
  2. Prestar atendimento presencial ao usuário seguindo a base de conhecimento com o objetivo de sanar a ocorrência; 
  3. Realizar abertura de chamado pelo sistema para registrar o incidente de forma precisa;     
  4. Receber solicitação de atendimento do usuário pelo sistema ou por telefone para prestar suporte presencial.    
  5. Finalizar o chamado informando o procedimento utilizado segundo base de conhecimento para registrar evidência do atendimento;
  6. Elaborar e revisar base de conhecimento no sistema com novos procedimentos técnicos com o objetivo de otimizar o serviço prestado e disseminar o conhecimento;
  7. Encaminhar chamado não solucionado para o analista da área responsável registrando no sistema as ocorrências e procedimentos realizados visando a resolução do problema;
  8. Agir proativamente no atendimento aos usuários analisando demandas subsequentes ao chamado com o objetivo de sanar possíveis necessidades aparentes do usuário;
  9. Verificar o funcionamento da rede acessando o computador para conferir a disponibilidade de acesso;
  10. Comunicar à equipe as ocorrências pendentes no turno com objetivo de repassar os atendimentos não executados;
  11. Acionar e acompanhar empresas terceirizadas no reparo de equipamentos visando auxiliar a execução do serviço;
  12. Prestar atendimento remoto, quando necessário, seguindo a base de conhecimento com objetivo de resolver ocorrências pontuais. 
  13. Conhecimentos:
  14. Compreender o funcionamento do ambiente de redes e softwares.
  15. Compreender o funcionamento de sistemas operacionais.
  16. Compreender o cabeamento de dados.
  17. Compreender o modelo de gestão ITIL (Information Technology Infrastructure
  18. Library)
  19. Requisitos:
  20. Nível superior em andamento ou completo em cursos de TI
  21. Experiência em suporte técnico em hardware e software; 
  22. Requisitos desejáveis: Certificação ISO/IEC 27002, Certificação Windows 10 ou superior, certificação ITIL V3.

Área e especialização profissional

Informática, TI, Telecomunicações - TI

Nível hierárquico

Operacional

Regime de contratação

Efetivo – CLT

EXIGÊNCIAS

  1. Escolaridade Mínima: Ensino Superior

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